Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Valo Velho I
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Notícias > Ateus tentam tirar Jesus do foco natalino

Após um grupo militante de ateus dos EUA ter colocado um outdoor incentivando norte-americanos a acreditar que Jesus é um mito, a mesma empresa que alugou o espaço, ofereceu o outro lado da rua para que organizações cristãs divulgassem uma mensagem contrária, o que foi aceito por uma Liga Católica. Hoje, na entrada do Lincoln Tunnel, que liga o estado de New Jersey com a cidade de Nova York, há de um lado a mensagem que diz: “Você sabe que é um mito. Nesse final de ano, celebre a razão” e do outro, “Você sabe que é real. Neste ano, celebre Jesus”.

A organização American Atheists gerou polêmica e estarrecimento ao utilizar um presépio como ilustração de sua campanha em um lugar onde milhares de pessoas passam todos os dias. Em uma reportagem da rede Fox, foi mostrada a indignação dos cristãos que consideram a imagem “traiçoeira”, pois segundo eles, à primeira vista a imagem parece apenas uma das muitas mensagens de Natal espalhadas pelo país.

Desde 1963, American Atheists tem sido a principal organização trabalhando para as liberdades civis dos ateus, e do absoluto, a separação total do governo e da religião. Ela nasceu de um processo judicial iniciado em 1959 por uma tradicional família norte-americana, que contestou a recitação da oração nas escolas públicas.

De acordo com a Fox News, a organização ateísta pagou 20 mil dólares para exibir essa mensagem no outdoor durante um mês. Os representantes da American Atheists dizem que seu objetivo não é “converter” cristãos, mas sim estimular aqueles que não creem a admitirem isso publicamente. 

Redação CPAD News / Brazilian Voice / Jornale / Fox News




Confira Também:

Jovens evangélicos optam por namoro sem sexo, nem beijos
Pastor José Pimentel de Carvalho será sepultado neste sábado (26)
Crianças são proibidas de ir para Escola Dominical na Ásia
Cristã iraquiana pede orações ´Orem por mim, para que eu possa dizer como Paulo`
Russos constroem “Arca de Noé” para resistir ao Apocalipse
Free to Believe: campanha para liberdade religiosa atinge momento-chave Total global já soma 368 mil assinaturas
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2019 - Todos os direitos reservados.
Rua: Luar do Sertão, 1.257 - Cep: 04434-000 - Valo Velho
Validado em  XHTML