Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Valo Velho I
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Notícias > Mutirão do glaucoma na Assembleia de Deus em Rio Largo

Meta é atender cerca de 500 pessoas

Em parceria com o Instituto da Visão, a Assembleia de Deus em Rio Largo (AL), liderada pelo pastor Arnóbio Tavares, promove, neste sábado (19), o segundo mutirão para identificar e combater o glaucoma, um mal que compromete o nervo ocular e pode levar a cegueira. A atividade está marcada para acontecer das 8 às 16 horas, no templo-sede daquele campo, localizado na Rua José Antonio da Silva, no Centro. 

Como a ideia é oferecer o serviço gratuito para a população, a meta dos organizadores é de mais de 500 atendimentos neste sábado. Cinco salas da igreja, no subsolo, foram reservadas para este trabalho, conforme divulgou o pastor Arnóbio Tavares.

Ele diz que tem grande prazer em realizar estes mutirões e dar conforto aos interessados. “Enquanto aguarda o atendimento, a população vai ficar assistindo a vídeos, com uma água mineral gelada e num ambiente climatizado. As consultas ocorrerão no meu gabinete, com o maior conforto tanto para a equipe do Instituto da Visão, coordenada pelo oftalmologista César Amorim, como para os pacientes”, informou o dirigente. 

Na primeira edição desta atividade, ocorrida em 09 de outubro do ano passado, a procura pelo serviço gratuito foi grande. De acordo com o pastor Arnóbio, aproximadamente 400 pessoas procuraram o templo buscando diagnosticar problemas na visão, principalmente o glaucoma. 

O mutirão da visão é uma parceria firmada entre a Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo e o Instituto da Visão com suporte financeiro do Ministério da Saúde. Trabalhos como este acontecem com frequência em diversas entidades do Estado. “A igreja disponibiliza o espaço para que os profissionais atuem. Aqui, nós oferecemos um tratamento vip para dar conforto aos pacientes. Nossa atitude até foi elogiada pelo doutor César Amorim. Ele disse que nunca foi tão bem tratado nestes mutirões como na Assembleia de Deus em Rio Largo”, revelou o pastor. 

Uma oftalmologista falou, na manhã desta sexta-feira (18), em entrevista ao vivo para o telejornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, que os pacientes com diagnóstico de glaucoma terão direito ao tratamento gratuito para o resto da vida. Eles receberão o colírio para combater o avanço da doença na hora e poderão requerer sempre nos postos de saúde. 

Alfabetização 

O pastor Arnóbio Tavares ainda comemora o sucesso de outros projetos sociais que estão sendo desenvolvidos na Assembleia de Deus em Rio Largo. Um deles é o Brasil Alfabetizado, também do governo Federal, que instrui adultos. Duas turmas já foram formadas e mais de 600 pessoas alfabetizadas na cidade, algumas delas membros da igreja. 

“Ficamos constrangidos por saber que o nosso município aparece como um dos piores nos índices de analfabetismo do Estado. Abrimos a igreja para executar este projeto com a intenção de ajudar o Poder Executivo neste processo de Educação do povo”, disse o pastor, acrescentando que pretende retomar o projeto nos próximos meses.


Fonte: AD Alagoas



Confira Também:

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,7 mil em 2010
Lei que pede o ensino da bíblia em escolas é aprovada em Kentucky
Hollywood prepara versão apocalíptica de Noé
PEC elaborada pela OAB?
Um cristão é assassinado a cada cinco minutos
Pastor José Pimentel de Carvalho será sepultado neste sábado (26)
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados.
Rua: Luar do Sertão, 1.257 - Cep: 04434-000 - Valo Velho
Validado em  XHTML