Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Valo Velho I
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Notícias > Selfie é pecado para o Islã

Com 210 milhões de habitantes e 90% da população adepta do islamismo, a Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do planeta. Por isso, quando um importante líder religioso fala, as pessoas param para ouvir.

“Arrogante, suja e sem vergonha”. Esta é a definição de uma mulher muçulmana que se deixa levar pelo “pecado” das selfies. Foi o que afirmou o clérigo muçulmano Felix Siauw. Para ele, as selfies devem ser “proibidas, especialmente para as mulheres”.

“Por estes dias, muitas mulheres muçulmanas têm tirado selfies sem vergonha. Aquelas poses faciais […] Meu Deus, onde está a pureza da mulher?” O autorretrato, ou selfie na gíria em inglês, é comum nas redes sociais. Porém, Siau acredita que essa sede de “protagonismo” e “ostentação” leva as mulheres a caírem no “pior pecado de todos: a arrogância”.

Curiosamente, Siauw recorreu ao Twitter, onde tem mais de um milhão de seguidores, para decretar sua fatwa (decreto religioso). Obviamente, a opinião do clérigo dividiu os muçulmanos de seu país. Enquanto muita gente concordou, uma inundação de posts nas redes sociais passaram a exibir a hashtag #selfie4siauw.

Seus utilizadores postaram centenas de selfies, provocando o líder. Muitos questionaram ainda se ele iria contra o próprio presidente da Indonésia, Joko Widodo, que tem o costume de postar selfies.

Esta é a segunda fatwa este mês que gera revolta nos muçulmanos. Duas semanas atrás, o Sheikh Mohammed Saleh al-Munajjid, da Arábia Saudita, afirmou que fazer bonecos de neve era proibido. Ele argumenta que equivalia a criar uma imagem humana, uma ação considerada pecado segundo o wahabismo, ramo mais conservador do islamismo sunita. Com informações Daily Mail



Confira Também:

Reforma do Estatuto Social
Jovens evangélicos optam por namoro sem sexo, nem beijos
Pastor acusa policiais de roubo no Complexo do Alemão
Ateus tentam tirar Jesus do foco natalino
Mãe que perdeu filhos no incêndio em Santa Maria diz que se refugia na Bíblia
Acidente com ônibus que transportava fiéis da igreja Assembleia de Deus mata 2 pessoas e deixa 32 feridas
Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2019 - Todos os direitos reservados.
Rua: Luar do Sertão, 1.257 - Cep: 04434-000 - Valo Velho
Validado em  XHTML